quinta-feira, 1 de abril de 2010

Soltando a franga.

Parece que 2010 esta sendo o ano para se assumir. O ano começou e, pouco depois, veio a décima edição do Big Brother Brasil, chamado por Pedro Bial (que também não me engana) de BBB colorido, por causa de seus participantes homossexuais.

Seguindo a tendência, talvez, Rick Martin resolveu sair do armário (seguido do Mário) e viver “La vida loca”. Essa semana ele, que estava escrevendo sua biografia, resolveu assumir para a impressa que é gay. Segundo as más línguas, já havia algum tempo que seu namorado o pressionava (no bom sentido (ou não)) para fazer isso.

No entanto, essas notícias estão longe de ser o caso mais comentado, afinal esse ano a diretoria do Galo, Clube Caquético Atlético Mineiro, resolveu soltar a franga e fez uma camisa rosa para o timinho, não é meigo? (Mei goiaba!)



Apesar do estardalhaço causado na mídia, essa notícia não foi surpresa para ninguém, afinal quem torce pro galo deve ter afinidade com o pinto, está tudo na mesma família. Kalil, o dirigente do time, disse ainda que “usar camisa rosa não é pra qualquer um, é só pra quem pode, COMO o torcedor do galo”. Bom, que ele come o torcedor do galo eu não duvido, mas camisa rosa não é só para o galo, a torcida do São Paulo também tem fama de boiola, deixa eles usarem também.

No quesito futebol, o galo continua a mesma baba de sempre, perdendo para o Cruzeiro, e se iludindo com o sonho de ser um time grande algum dia e disputar torneios internacionais. Coisas totalmente absurdas, pois nessa vida só temos duas certezas: Que vamos morrer um dia e que o galo NUNCA vai ganhar uma Libertadores.

E com as atenções voltadas para o galo (que só assim consegue ganhar algum destaque) eu descobri ainda que o nome do ônibus da gayloucura galoucura é Expresso da Paixão, olha que coisa linda! Agora imaginem o Expresso da Paixão cheio de marmanjos de camisa rosinha. Belo Horizonte não precisa mais de Parada Gay, agora eles podem comemorar a vontade em todo jogo do galo.



Quero deixar bem claro que não tenho nenhum preconceito contra homossexuais, inclusive tenho amigos atleticanos, mas eu não podia deixar passar a oportunidade.

Abraço!

Um comentário: