quinta-feira, 11 de março de 2010

Reação em cadeia.



Hoje eu vou falar sobre música, mas o que o título tem a ver com música? É que o post é sobre uma ótima banda emo, o Reação em Cadeia, também conhecida como REC.

 É óbvio que eu estou brincando. Eu não ser tão sacana de colocar um post emo aqui. O post ainda é sobre música, mas primeiro vamos esclarecer o “reação em cadeia”.  A reação em cadeia de que eu vou falar é aquela da física atômica. (Também não é um papo nerd sobre física).

Basicamente, a reação em cadeia é um processo onde um objeto em movimento coloca outro(s) objeto(s) em movimento, e esse(s), por sua vez, afeta(m) outros..., e por aí vai. (Pronto, pronto! Já acabou a lição de física. Viu? Nem doeu) Podemos ver uma reação em cadeia numa fileira de dominós, por exemplo. (Nesse caso, chamado também de efeito dominó)

Mas que diabos isso tem haver com música? Isso foi uma introdução para falar do novo clipe do Ok Go. Para quem não conhece, o Ok Go é uma banda de rock alternativo que ficou famosa pelo clipe de sua música “Here it goes again”, também conhecido no Brasil como “clipe da esteira”. Esse clipe, onde os caras vão pulando de um esteira pra outra enquanto cantam, virou febre no Youtube. Se vocês ainda não viram, dêem uma olhada, vale à pena.

Mas esse post é sobre o novo clipe dos caras, da música “This too shall pass”, que é todo feito com uma sequência de reações em cadeia (entenderam o porquê da introdução agora? Não era necessário, mas eu quis colocar, então f...-se!). O clipe é, basicamente, um monte de coisas que trombam nas outras, que trombam nas próximas, e segue-se assim, tudo sincronizado com a música (que por sinal eu não gostei muito, mas o clipe compensa), de forma a criar um efeito incrível.

Não sei se vocês entenderam o que eu quis dizer, é meio complicado de explicar mesmo. Portanto, assistam ao vídeo que é muito bom. (Má oi! Silvio!)


Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário