segunda-feira, 8 de março de 2010

Um prêmio para as mulheres.

Ontem, todos (ou, pelo menos, os desocupados) acompanharam a premiação de cinema mais famosa do mundo, o Oscar. Premiações como esta são aguardadas tanto pelos profissionais da área, quanto pelos amantes da arte, e acabam transformando um dia comum em um dia especial, cheio de sorrisos, lágrimas, e satisfação.

No entanto, hoje é um dia especial por si só, sem depender de nenhum evento para abrilhantá-lo. Dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher. Em primeiro lugar, parabéns a todas as mulheres, pois tornam nosso mundo mais belo e perfumado (um pouco mais burro também, mas não podemos ter tudo). Esse dia serve não só para homenageá-las, mas para lembrar todo o esforço que elas tiveram para tentar se destacar neste mundo machista.

Além disso, algumas mulheres merecem um destaque especial, não só por serem mulheres, mas por representarem, para o mundo, ideais a serem seguidos (ou não). Então, aproveitando esse clima de Oscar, resolvi premiar as mulheres que se destacam aqui no Brasil, para que seus ideais não passem batidos. Portanto, vamos começar nossa premiação.

O primeiro quesito será INTELIGÊNCIA. Afinal, um belo rosto pode ser facilmente ofuscado por um belo cérebro. E em nosso país exemplos de inteligência feminina são o que não falta. Porém, pouquíssimas mulheres têm a coragem mudar a gramática da língua portuguesa, dizendo “i de iscola” e “e de esqueiro” em rede nacional. Então, por todo seu conhecimento acadêmico, o prêmio de mulher mais inteligente do Brasil vai para... (pausa dramática)
Carla Perez.


Agora vamos ao quesito SENSUALIDADE. Como já disse Millôr Fernandes, “anatomia é uma coisa que o homem também tem, mas que fica muito melhor nas mulheres”, e disso eu não posso discordar. E para representar esse quesito, ninguém melhor que essa mulher que apimenta nossa manhã com seus pratos deliciosos, mostrando que mesmo uma mulher sensual pode ter outras qualidades. E o Oscar vai para... (pausa dramática 2, o retorno)
Ana Maria Braga (vestida de Madonna! Hehehe!)


Passamos ao quesito JUVENTUDE. Essa é uma característica passageira, porém muitas mulheres levam a vida inteira para poder se destacar, e muitas não conseguem. Por isso, aquela que consegue um grande destaque durante a juventude merece ser reconhecida. Ela não conhece o Acre, ela já puxou a peruca do Silvio Santos, ela é uma mala sem alça. O prêmio juventude vai para... (pausa dramática 3, o desafio final)
Maísa (PLAYSTATION, PLAYSTATION...)


Depois do quesito juventude não poderíamos deixar de homenagear o quesito SOBREVIVENTE. Se este prêmio fosse entregue há dois anos a vencedora seria Dercy Gonçalves (Porra!!!), sem sombra de dúvidas. Mas esse ano outra mulher se destacou por sobreviver a um câncer, e por ser uma gracinha. O prêmio múmia sobrevivente vai para... (pausa dramática 4, era uma trilogia, mas está dando lucro)
Hebe Camargo.


E para finalizar, (pois se não, eu iria ficar o dia inteiro com isso) vamos ao quesito MÚSICA. Uma das expressões artísticas mais apreciadas no Brasil é a música. Nesse quesito temos muitos destaques, com belas vozes, belas letras, mas isso não é suficiente para encantar. A verdadeira música deve despertar sentimento nas pessoas, e as músicas dessa mulher, sem dúvida, despertam um sentimento em mim (ódio). Esse prêmio iria para a vocalista da banda Djavú, mas como ela não é conhecida (eu não sei o nome dela), ele vai para a precursora das músicas ruins. E quem leva o tiro prêmio é... Foda-se a pausa! É a Joelma da Calypso.
Demônio Joelma.


Ainda no quesito música, eu gostaria de dar um prêmio especial pela linda versão que ela fez do Hino Nacional. O prêmio vai para a cantora Vanusa.
(clap, clap, clap, clap...)


Brincadeiras a parte, gostaria de parabenizar novamente todas as mulheres. As premiadas acima queimam o filme de vocês um pouco (ou muito), mas no fim das contas devemos lembrar que ninguém é perfeito. E o homem que não consegue suportar os pequenos defeitos das mulheres, nunca desfrutará de suas grandes virtudes. Um beijo para todas, e se não tiverem nada para fazer esse fim de semana, me liguem!
That is all, folks!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário