quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Apagou geral!

Meu nome é John Connor, se você está lendo isso você é da Resistência!


Ontem o Brasil sofreu o maior apagão de sua história, Itaipú parou e 12 estados tiveram falta de energia. Todos já devem ter visto essa notícia, mas eu resolvi comentar para trazer luz ao ocorrido (preparem-se, pois este texto será repleto de piadinhas infames!).

Começou por volta da 22h15minh de ontem, e imediatamente as autoridades começaram a trabalhar para esclarecer o incidente, mas a princípio não conseguiram ver uma luz no fim do túnel. Na maior parte de Minas, no entanto, houve apenas um pique de energia, enquanto o caos se manteve nas outras áreas atingidas (também, com outras duas hidroelétricas e o quilowatt hora mais caro do Brasil, se Minas ficasse sem luz era até sacanagem).

Em São Paulo e no Rio, os trens e metros pararam e a população teve que seguir para casa a pé. Inclusive, neste último, até as empresas de ônibus pararam depois do apagão, pois os donos ficaram com medo de assaltos. De fato, eu esperava que os donos dos morros aproveitassem o apagão para apagar a concorrência, mas pelo visto eles estavam meio sem energia.

A hidroelétrica de Itaipú ainda não fez um pronunciamento oficial, mas alguns funcionários afirmam ter ouvido um dos diretores falando com um estagiário: _ Quando sair, não se esqueça de apagar tudo.

O Paraguai, que também é alimentado por Itaipú, teve falta de energia em 90% do seu território. (Quem mandou eles usarem uma rede elétrica paraguaia?)

A única informação clara dos diretores da hidroelétrica foi a de que 17 mil Megawatts desapareceram do sistema (eles devem estar na conta de algum político). Provavelmente, o senado abrirá um inquérito para apurar o ocorrido, em outras palavras, eles não fazer nada.

Depois de, mais ou menos, quatro horas de blackout a luz começou a retornar em algumas regiões. Porém, Itaipú só voltou ao pleno funcionamento as seis da manhã de hoje.

Podemos incluir esse ocorrido na lista de sinais que comprovam que o mundo vai acabar em 2012 (e para quem está com vontade de ver o filme, e ainda não baixou uma cópia pirata na net, ele estréia nesta sexta-feira 13!).

E agora, com exclusividade, cenas inéditas do apagão. As imagens são fortes, caso não esteja preparado não assista!



Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário