quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Faça uma boa ação!

Hoje estava refletindo sobre a vida e percebi que o mundo seria melhor se as pessoas fizessem boas ações. Então resolvi escrever sobre isso para incentivar o povo, mas cheguei a um impasse. Toda boa ação merece um incentivo, mas qual mereceria um destaque especial?


Pensei em escrever sobre o FFF, Faça uma Feia Feliz, mas alguns amigos meus já participam efetivamente dessa causa (inclusive eu depois de duas ou três cachaças).

Daí me lembrei de uma coisa bacana, doação de sangue. Já faz uns dois meses que eu fui doar sangue pela primeira vez (inclusive devo ir novamente em breve). Infelizmente, as normas dos bancos de sangue restringem muito o número de doadores, a maioria não passa da entrevista. Eu mesmo já havia tentado doar a mais tempo, porém como não conhecia o interrogatório acabei não podendo doar.

Foi assim que aprendi que algumas mentiras valem à pena. É isso mesmo, estou dizendo que podemos mentir na entrevista antes da doação. Pois mesmo com a entrevista eles ainda farão todos os exames para assegurar que seu sangue não esteja contaminado (ou você acha que eles vão confiar na sua palavra?). A entrevista serve, na verdade, para evitar ter que examinar sangue com probabilidade de contaminação, afinal os exames têm um custo.

Portanto, eu admito que minta na entrevista. A chance de uma doença passar despercebida pelos exames é mínima, conseqüentemente, a chance de fazer bem é muito maior que a de fazer mal. Sem contar que o Hemominas ainda serve um lanche muito bom depois da doação.

Finalizando deixo um clássico do youtube para incentivar (ou não) os novos doadores.


Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário