domingo, 8 de novembro de 2009

O novo Orkut!

Sem dúvida o Orkut é a rede social mais utilizada no Brasil, além disso, é no Brasil também que a rede possui o maior número de usuários (parece até que estou falando sobre drogas). Sem contar que, entre as redes sociais mais utilizadas, o Orkut está entre as mais antigas. Mas acredito que toda essa apresentação é meio desnecessária, afinal, quem não sabe o que é o Orkut deve ter acabado de chegar de outro planeta e vai precisar de muitas outras atualizações.


Aqueles que acompanham a rede desde o início sempre receberam aqueles e-mails chatos dizendo que o Orkut iria acabar, ou que o Orkut estava muito cheio e a Google estaria fazendo outro, entre tantos outros boatos que se transformavam em correntes e abarrotavam nossas caixas de e-mail.

No entanto, com o surgimento dos blogs e micro-blogs (Twitter) o Orkut, que já se agüentava com algum esforço, começou a ser deixado de lado. Não digo que todos começaram a fazer orkuticídio, mas mesmo os que se mantinham na rede passaram a usá-la com menos freqüência.

Então, temendo que seu site de relacionamentos caísse em desuso, a Google resolveu lançar, realmente, um novo Orkut. Mas como é esse novo Orkut?

Bom, para começar, você precisa de um convite de alguém que já tem (como antigamente) para utilizá-lo. Porém esse convite não serve para criar um novo perfil, mas sim para converter o seu perfil para a nova versão, assim você mantêm seus contatos, fotos, comunidades, etc. só que tudo com cara nova.

O foco do novo Orkut é a velocidade, você pode acessar todos seus amigos e comunidade, direto da primeira página, através de uma barra de rolagem. Além disso, as atualizações de seus amigos passaram a ser o destaque da página, transformando em uma espécie de Twitter, que além de mensagens, mostra fotos, vídeos e outros aplicativos. O Google Talk também passou por uma reformulação que o deixou semelhante ao MSN, mostrando todos seus contatos disponíveis para conversa e trazendo novos recursos como bate-papo com vídeo.

Resumindo, para quem utiliza o Orkut essas mudanças devem ser muito bem vindas, pois agora teremos uma ferramenta muito mais rápida para xeretar a vida alheia, e a Google deve voltar a ter bastante movimento em seu site, mantendo sua posição como a maior rede social do Brasil.

Para quem está curioso para saber como ficou o novo Orkut, vou deixar uma foto do meu perfil com a nova versão (Eu já tenho! Eu já tenho! Hehehe!).




Abraços!

Um comentário:

  1. Oi,
    Atualmente, estou usando o orkut e eu sempre escolher facebook orkut como meu uso regular ..
    Porque o orkut was really nice site social e este artigo dar-me informações sobre o orkut assim que eu realmente gosto dele ..

    ResponderExcluir