sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Realismo nos jogos!

Surpreendo-me cada vez mais com a qualidade gráfica que os jogos têm alcançado. Para quem chegou a brincar com um Atari e teve um Super Nintendo como seu primeiro vídeo-game, ver os jogos para a nova geração de consoles chega a ser assustador. Alguns alcançaram uma qualidade que torna difícil dizer se aquilo é uma animação gráfica ou uma cena real.


Porém, para rodar jogos tão pesados os consoles necessitam de processadores potentes, além de um ótimo sistema gráfico. Tudo isso faz com que o aparelho se torne caro, e para muitas pessoas (como para mim), difícil de adquirir. A maioria dos vídeo-games no Brasil só alcança um preço mais acessível quando estão prestes a lançar um novo console, mais potente e mais interessante, no exterior. Então, cabe a nós ralar bastante para juntar uma grana e comprar a máquina, ou ficar só assistindo os trailers dos jogos na internet e babando. (No momento, eu pertenço ao segundo grupo.)

Vamos ao que interessa, pois queria na realidade mostrar os jogos que são meus objetos de desejo no momento. O primeiro é "Catlevania - Lords of Shadow", o novo lançamento da série Castlevania, que eu acompanho desde o Super Nintendo, que além de contar com uma história envolvente e uma das melhores trilhas sonoras do mundo dos games, agora traz uma qualidade gráfica excelente sem dever nada aos concorrentes:



O próximo continua uma série que surgiu no Nintendinho e que também acompanho desde o Super Nintendo, inclusive considero a versão do Super como o melhor jogo de 16bits existente. Trata-se de "Metroid, the other M". Apesar dos gráficos do Nintendo Wii serem inferiores aos dos consoles de ponta, a jogabilidade aliada à tradição, que nessa versão retorna as sua origens, fazem deste um excelente jogo:



Um dos mais aguardados pelos fanáticos por games, "God of War III" fecha uma trilogia de sucesso que começou no Play Station 2 e revolucionou o gênero de fantasia e ação:



Dando início a uma nova saga que promete redefinir os jogos de RPG, "Dragon Age Origins" promete muita ação combinada com uma boa trama e ótimos gráficos:



E para finalizar, o jogo que tem, em minha opinião, as melhores cenas de computação gráfica dentre todos os jogos criados até o momento. "Assassin's Creed 2" dá continuidade ao jogo que já começou sua história no PS3 e XBox 360 e alcançou um enorme sucesso por sua liberdade de ações e jogabilidade, mostrando que um jogo não precisa ter nada de fantástico e sobrenatural para ser excêlente:



Então é isso! Esse texto foi bem nerd mesmo, mas eu queria deixar esses jogos como dicas para quem pode jogar, e deixar quem não pode na vontade.
Abraços!

2 comentários:

  1. que isso, fiquei de cara com o assassins creed, preciso comprar um xbox pra mim!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Faz vc muito bem Alysson, compra mesmo pq tem muito jogo bom. Mas quando comprar lembre-se que eu sou seu vizinho!

    ResponderExcluir