terça-feira, 27 de outubro de 2009

Agora o bicho vai pegar...

Quem tem acompanhado os noticiários nos últimos dias (principalmente aqueles noticiários que fazem a TV pingar sangue) está a par da guerra que ocorre em nosso país. A guerra entre a polícia e o tráfico no Rio de Janeiro.


Para falar a verdade, não é de hoje que se ouvem essas notícias, o Rio vivia uma espécie de guerra fria, porém a guerra tem esquentado nos últimos dias. A pouco mais de uma semana os traficantes abateram à bala um helicóptero da PM. O BOPE apreendeu três bazucas e está precisando usar dinamite para explodir as barricadas de concreto que eles constroem nas entradas dos morros para impedir a passagem das viaturas. A cada dia o número de mortos aumenta do lado dos traficantes, da polícia e dos inocentes.

Há pouco mais de dois anos estreou oficialmente o filme Tropa de Elite, um dos maiores sucessos do cinema nacional, que abordava justamente essa guerra entre a polícia, com sua tropa de elite (BOPE), e os traficantes. O filme se passava em 1997 e seu roteiro se baseava em uma missão do BOPE para acabar com o tráfico em alguns morros e assegurar a visita do Papa ao Rio.

Bom, você que não mora no Rio de Janeiro deve estar se perguntando: _ O que eu tenho com isso?

A resposta é simples. Se existe uma guerra no Rio e vai ter copa e olimpíadas no Brasil, teremos um Tropa de Elite 2. Olha que notícia boa! Vamos assistir novamente o BOPE metendo bala nos traficantes, mas dessa vez em um estilo muito mais Rambo, com bazucas, helicópteros abatidos e muito mais. Como o grande anti-herói, Capitão Nascimento, deixa o BOPE no primeiro filme eles poderiam contratar o Chuck Norris para fazer a seqüência. Capitão Falecimento seria um bom nome para o papel. Ou, para deixar mais Rambo ainda, a polícia poderia chamá-lo para essa missão que só ele poderia realizar. É ou não é totalmente excelente?

Brincadeiras a parte, o filme realmente terá uma seqüência no fim do ano que vem e as gravações serão iniciadas em janeiro. Porém não se sabe ao certo qual será a abordagem do filme, pois o roteiro é mantido em segredo. Uma das poucas coisas confirmadas é que Wagner Moura (Capitão Nascimento) estará no elenco.

Enquanto esperamos a estréia (ou os piratas no camelô), podemos quebrar o galho ligando a TV depois do almoço em qualquer jornal (mas os da Band e da Record são mais sangrentos!) que veremos, sem dúvida, alguns mortos e algumas balas perdidas.

No mais, para matar a saudade (literalmente!) deixo um dos vídeos do Capitão Nascimento interrogando alguns convidados em Capitão Interroga:


Assistam mais charges do Capitão em http://charges.uol.com.br
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário