terça-feira, 6 de outubro de 2009

O fim do mundo está próximo...

Não é de hoje que aparecem profecias e pretensos sinais para o fim do mundo. Sempre que acontece uma guerra ou uma epidemia os neuróticos de plantão encontram uma referência para aquilo em alguma escritura sagrada, ou em profecias famosas, etc. Tudo em nome do sensacionalismo.


No entanto, mesmo sendo uma pessoa extremamente cética quanto a estes assuntos, eu tenho observado alguns acontecimentos que correspondem a sinais do fim dos tempos. Coincidência?

Primeiro vamos à profecia correspondente. Trata-se da profecia sobre o ano de 2012, criada a partir de constatações sobre o calendário Maia, pois este calendário vai até o dia 21 de dezembro, solstício de inverno no pólo norte, do ano em questão. Segundo mapas astronômicos, neste dia a terra estará alinhada com o sol e o centro da galáxia, Via Láctea.

É de conhecimento dos astrônomos que no centro da galáxia existe um buraco negro super-massivo, e este alinhamento pode deslocar o eixo gravitacional da terra gerando, terremotos, tsunamis, e o aparecimento de vulcões por toda sua superfície.

Agora vamos aos sinais, dia 13 de outubro de 2007 a FIFA determinou o rodízio de continentes para sediar as copas do mundo de futebol a partir da copa de 2010. Então, como único candidato da América do Sul, o Brasil foi eleito para ser sede da copa de 2014.

Depois, no dia 02 de outubro de 2009, o Rio de Janeiro, que disputava com cidades como Tókio e Chicago, foi eleito para sediar os jogos olímpicos e paraolímpicos de 2016. (Lançando novas modalidades olímpicas: Salto com Bala, Arremesso de Presunto, Cem Metros com Pivete.)

E o malandro do Lula traz copa e olimpíadas para o Brasil e deixa pros próximos presidentes organizarem. É ou não é totalmente excelente?

Se esses não são indícios de que o mundo realmente irá acabar em 2012, nenhum outro pode ganhar esta alcunha! Apesar de tudo, não devemos nos preocupar, pois hoje vivemos em uma época em que o fim do mundo não assusta tanto quanto o fim do mês!

Segue-se cenas do filme 2012 que estréia em novembro, pois se esperassem para lançar em 2012 não teriam público!


(Esse texto foi baseado em um piada do Átila pelo twitter!)
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário