sábado, 31 de outubro de 2009

Poder para o povo!

Eu sei que o título soa meio comunista, mas não é necessário nenhum radicalismo para que ele seja viável. Todo mundo sabe que ficar dependendo do governo para fazer as coisas é uma bosta (perdão pela palavra). No entanto, não adianta concordar com a frase e começar choramingar pelos cantos, mostrando o quanto você é um coitado por não ter ajuda. Essas pessoas se acomodam na merda e ficam à espera de um milagre (e não estou falando daquele filme do cara no corredor da morte).


Estou falando tudo isso porque hoje participei da Conferência Municipal de Cultura em Rio Acima, que tinha o intuito de propor medidas a serem tomadas em prol da cultura no município. Infelizmente, a maioria dos presentes eram funcionários da prefeitura que foram “convidados” a comparecer, enquanto a população era representada por meia dúzia de gatos pingados. E para agravar a falta de participação do povo, a maioria não participou ativamente da conferência, comportando-se como meros expectadores sem se manifestar.

E olha que a conferência era só para propor, imaginem se fosse para fazer acontecer. Por isso eu acho que antes de criticar qualquer coisa devíamos olhar se estamos realmente fazendo a nossa parte. O governo deveria ser o representante do povo e não seu senhor, então brigue, critique, questione, mas também faça. A partir daí o poder estará em nossas mãos, mesmo que não seja com o consenso do governo. Como diz uma ótima frase do filme “V de vingança”: O povo não deveria temer seu governo, é o governo que deveria temer seu povo.

Isso foi mais um desabafo do que um texto crítico ou engraçado, mas é bom falar sério de vez em quando.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário