sábado, 31 de outubro de 2009

O Super-Heroi negro E brasileiro!

"ô Besouro, povo diz que cê avua agora né? avua aí pra mi vê."

essa frase faz parte do trailler que fez minha cabeça explodir!
E o que vou fazer hoje? Irei ver o filme!
Teve sua estréia ontem, Besouro, um filme sobre cultura brasileira (parte dela claro), ação, história e melanina!
Se passa na época dos senhores de engenho aqui, no nosso querido Brasil, e conta a história de um grande capoerista, que realmente existiu, em nossa nação, e virou uma lenda!
Achei muito legal o fato de investirem assim em um filme nacional, e ainda mais de ação, um gênero tanto quanto raro de ser explorado por essas bandas..afinal, Tropa de Elite não conta muito como "filme de ação", apesar de se ter bastante tiro, palavrão e sangue.
Fora esses 2, alguem aí mais sabe outro filme de ação brasileiro? Nem eu.
Mas muito bom sair dos gêneros costumeiros de Drama, que só mostra a merda que acontece aqui, ou Comédia, que mostra como mesmo acontecendo merda aqui o brasileiro tem o seu jeitinho que supera as coisas e rí da vida com gosto de torresmo, cachaça, ao som de um belo samba e com uma morena dançando em sua frente.

Mas deixemos tudo isso de lado e vamos à razão do post, que não é sensacionalismo, nem nostalgia, nem diversão e muito menos crítica sobre filmes. E sim, dizer para irem ver o filme, o promovam e vamos ajudar o mercado de filmes nacional que aqui tem muito o que se oferecer sim! De todos os generos! Não precisamos mandar nossos atores para fora para fazer "filmes bons", aqui se tem copetencia! Mas a maneira de pensar e a cultura tem de se adaptar.. e isso só acontece se fizermos um esforço! Que não acho mais tão difícil assim, pois os filmes tem ficado cada vez melhores. Meu Nome Não É Jonny, Muito Gelo e Dois Dedos D'água, Tropa de Elite, Besorro e claro, por que não citar ótimos ótimo e um pouco velhos: Lisbela e o Prisioneiro, O Homem que Copiava...
são poucos títulos, se comparados com a indústria cinematográfica que é Hollywood, mas sejamos francos, um filme não se faz em um ano, e se formos somar o tempo de filmagem destes que citei, e ver a relação de tamanho e recursos que se tem lá e aqui, novamente veremos que brasileiro que é foda, pois em escala, faz MUITO mais do que os extrangeiros.. (afinal, os ricos somos nós, que ganhando o que ganhamos, e tem gente que ganha muito menos que agente, consegue viver como vive.. eu queria ve um norte americano safado conseguir viver como nós vivemos aqui.. heeh).

Bem é isso, promovido o filme aqui (pra poucas pessoas, porem ao menos são algumas, e se essas promoverem para poucas, que promoverem para poucas... o filma acaba sendo divulgado a todos) eu vou acabar de fazer alguma coisa aqui, me arrumar e subir pro shopping pra assisti-lo! talvez faça um post sobre ele novamente, dissecando todo o filme para vocês (claro que sem spoilers)

Bem, vou deixar o trailler ai pra quem não teve ainda a chance de conferir sobre
Besorro, o Super-Tição! (tenderam? Superstição - Super-Tição?! han? han? ta trocadilho ridiculo mas é engraçado.. vamo. po.. pode rir! awuehawuewe)

hasta!


falei merda? comenta ae. =p

Nenhum comentário:

Postar um comentário