sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Fim de semana de 5 dias

“Tudo é relativo, exceto a velocidade da luz”. Li essa frase na internet, mas não sei se devemos levá-la a sério, porque tinha a foto de seu autor do lado e era um velho de cabelo bagunçado mostrando língua. No entanto, tenho que concordar que as coisas são relativas, principalmente o tempo.


Vez ou outra, escutamos comentários sobre a velocidade da semana. Alguns dizem que a semana passou rápido, outros dizem que ela está demorando a passar, algumas vezes concordamos com os comentários, outras não. Enfim, isso depende das atividades que a pessoa realizou em determinada semana e vai variar sempre.

Porém, existe uma parte específica da semana que todos concordam que passa rápido, o fim de semana. No Brasil ele é quase uma instituição social, tem a família, a religião, o futebol e o fim de semana. A diferença do último é que ele pode ser usufruído de diversas formas. Alguns usam o fim de semana para aproveitar o que não puderam durante a semana, outros usam para fazer trabalhos da escola, outros tiram o atraso do sono (não só do sono), aproveitam para fazer uma hora extra, ou arrumar a casa. Ou seja, a maioria das pessoas usam-no como um adicional para a semana. (Bônus)

Dessa forma, é fácil descobrir a causa das reclamações sobre a velocidade do fim de semana. As pessoas vão acumulando as coisas que não tem tempo de fazer durante a semana, que tem cinco dias, para fazê-las no fim de semana, que tem dois. Quando se dão conta já é segunda-feira novamente.

Se fosse só eu ou vocês que fizessem isso ainda estaria bom, mas, praticamente, todo mundo faz isso. Com isso, a comemoração de aniversário de sua amiga cai no mesmo fim de semana que você tem que fazer uma hora extra no trabalho e estudar para prova daquela matéria que você vai mal, ou o churrasco de seus amigos cai no dia que você vai viajar, e milhares de outros exemplos do tipo.

Felizes são os políticos que começam a trabalhar na terça e largam na quinta. E além disso, tenho certeza que eles não ficam acumulando coisas pro fim de semana. É por isso que o Brasil não vai para frente, quem deveria ter mais trabalho tentando organizar a pátria que nos pariu, vive aproveitando o fim de semana.

Bom, infelizmente, a semana tem cinco dias e fim de semana dois. Eu queria que fosse ao contrário, mas querer não é poder. Então a forma mais fácil para aproveitar melhor o fim de semana é organizar melhor o tempo durante a semana, fazendo tudo que der para fazer sem se sobrecarregar (ou vai passar o fim de semana dormindo!).

Fico por aqui, afinal hoje é sexta-feira, bate aquela preguiça de semana acabando, aquela expectativa de que falta pouco, e eu tenho que começar a pensar como vou ocupar este fim de semana. Para quem ainda não tem programa deixo como dica uma praia. Porque praia é sempre um bom lugar para se descançar e ficar tranqüilo.


Para quem gostar da dica, boa sorte. No mais, bom fim de semana.
Abraço!

2 comentários:

  1. "Felizes são os políticos que começam a trabalhar na terça e largam na quinta."

    e vc ainda foi bonzinho com eles...... hauhahaua... :P

    ResponderExcluir
  2. Hehehe!
    Pelo menos é o horário que eles deveriam seguir. Mas os chefes deles (nós) não reclamam.
    Bjão!

    ResponderExcluir