quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Quem quer ser um milionário?

Não! Não estou me referindo ao filme indiano que fez um enorme sucesso há pouco tempo. Estou me referindo ao governo de nosso amado (nem tanto) país. Pois é, as eleições para os cargos mais altos (e mais bem pagos) da nossa política estão chegando. E mesmo faltando, aproximadamente, um ano para as eleições já temos “novidades”.


Bem, a primeira delas foi a manifestação popular para vetar a candidatura dos políticos de ficha suja. A iniciativa realizada por grupos sem ligações com o governo reuniu um milhão e trezentas mil assinaturas através de vários meios, principalmente da internet. Eu não entendi muito bem esse número, pois manifestações populares devem ter o apoio de, pelo menos, 1% da população, e, segundo o IBGE, o Brasil tem 184 milhões de habitantes. Então, por que não esperaram mais um pouco e levaram a conta certa, assim poderíamos fazer mais pressão (será que estava difícil de conseguir mais 500 mil? Ôh país avacalhado!). As assinaturas, em conjunto com a proposta, já foram encaminhadas para o senado, mas os senadores pretendem alterá-la antes da aprovação (essa conclusão não tem novidade nenhuma, eu sei! Mas é difícil encontrar novidades políticas no Brasil, desculpem!).

A segunda “novidade” é a liberação da internet para campanhas políticas e debates. Não que fosse proibido, mas estavam com a idéia de regularizar seu uso para que todos os candidatos tivessem a mesmo visibilidade. Mas como seria muito difícil de fiscalizar, resolveram liberar completamente seu uso. Está liberado, por exemplo, que um site promova um debate entre dois candidatos apenas, sem ter, ao menos, que informar aos outros do mesmo (está bem, de novo, nenhuma novidade!).

Temos, ainda, um grande número de possíveis presidenciáveis. A lista oficial de candidatos ainda não saiu, obviamente, porém alguns candidatos estão naquela de “se meu partido não indicar, eu me candidato por outro partido!”

Até então os nomes mais cotados são: Ciro Gomes, José Serra, Aécio Neves, Dilma Rousseff, Heloisa Helena, Cristovam Buarque, Geraldo Alckmin, Roberto Freire e Marina Silva. Parece que a disputa será acirrada e tem muita gente de olho no cargo (eu desisto, não teremos novidades!)

Depois de tentar encontrar algo novo para nosso futuro e perceber que continuamos na mesma, eu cheguei a uma conclusão impressionante: Fudeu!

Não vou pedir para escolherem bem seus candidatos e outros blá-blá-blás do tipo, pois seria chover no molhado. E se isso fizesse algum efeito, eu teria pelo menos alguma novidade para contar. Mas chegamos ao ponto que nosso governo é como uma lombriga, se sair da merda ele morre!

Um abraço! E um aceno de uma pessoa que é um exemplo de integridade!

É o Sarney, viu gente! (Vai que alguém não sabe!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário