segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Só no churrasquinho!

Brasileiro adora uma farra, isso é um fato conhecido por todos. Para a gente tudo é motivo de festa. Se nosso time ganha, se vamos bem nas provas, se conseguimos uma promoção, enfim, sempre que acontece alguma coisa boa rapidinho arrumamos um jeito para comemorar. E o churrasco é uma das formas mais fáceis para isso.


Existem várias formas de realizar um churrasco, desde o mais organizado, com um churrasqueiro contratado, ambiente enfeitado e outras frescuras, até aquele churrasco de última hora, onde cada um leva um pouco de carne ou umas latinhas e a festa está armada. Tem gente que faz churrasco na laje, outros preferem fazer um churrasquinho à beira da piscina. Tem gente que faz no apartamento em uma churrasqueira elétrica, ou até no meio do mato improvisando a churrasqueira com algumas pedras e uma grelha, outros têm uma churrasqueira de alvenaria, ou ainda aquelas churrasqueiras feitas de roda de caminhão. Em outras palavras, cada um faz do seu jeito. A idéia é que todos aproveitem e se divirtam.

Sem dúvida, uma das minhas maiores realizações na faculdade foi a criação, em conjunto com outros amigos, do FME, Fundo Monetário Etílico. Esta honrada instituição tem como intuito arrecadar fundos, através de mensalidades de seus membros e de um intricado sistema de apostas, que mais tarde serão convertidos em saídas para botecos e churrascos no sítio do FME (é Felipão, fazer o que? Sobrou para você). Hoje o FME realiza as melhores festas da faculdade e já foi até patrocinador de uma das calouradas. Um abraço para a galera do FME!

Já fui a diversos churrascos, dos mais variados tipos, já fui até em um churrasco que não tinha churrasco, tinha salgadinhos no lugar! Inclusive, estava em um churrasco do FME esse fim de semana, com direito a tudo que um churrasco deve ter: gente caindo de bêbado, piadinhas infames, um tempo ótimo para curtir uma piscininha, um forrozinho, sinuca, caipirinha, trotes...

Sou suspeito para falar, pois adoro uma farra, mas o negócio é curtir a vida enquanto a gente pode. E para isso, nada melhor que um churrasco com os amigos.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário