terça-feira, 15 de setembro de 2009

Marvada Pinga!

Nos últimos dias não postei textos no blog e isso tem uma razão, ressaca. Mas não estou escrevendo sobre isso para me desculpar, pois como já diz o ditado: eu bebo é para ficar ruim, se fosse para ficar bom eu tomava remédio. O problema é que me marcaram, no Orkut, em mais uma daquelas fotos com um monte de personagens contendo um adjetivo cada um. E adivinhe qual personagem eu sou. O bêbado, claro!


Como sempre fiz, vou levantar a bandeira em prol dos bêbados do Brasil, e não são poucos (um abraço pro Átila!). A bebida só tem aspectos positivos, e se alguém ainda duvida dessa afirmação irei pontuá-los aqui.

Para começar vem o aspecto social, afinal eu nunca fiz amigos bebendo leite. Essa frase é super batida, mas, sério, imaginem um cara chegando a um bar ou em balcão de boate e pedindo:

_ Por favor, chefe (o garçom ou atendente)! Me vê um copo de leite... – então dá aquele olhar sensual para menina ao lado e prossegue – e o mesmo para essa gatinha aqui, por minha conta.

Alguns ainda tentaram defender, “mas o cara não vai pedir leite em um bar ou boate!”. Tudo bem, então imaginem essa mesma cena (ou sena, segundo a Sasha!) em uma padaria ou um café e perceberão que ela é igualmente ridícula.

O segundo aspecto a ser defendido é a saúde. A cerveja, por exemplo, é diurética, qualquer médico dirá que isso é uma coisa boa. Ela ainda contém cevada, lúpulo, malte, ou seja, é praticamente uma granola. Sem falar do álcool que limpa o organismo. Se esses argumentos não te convenceram existe eu estudo indicando que qualquer pessoa ingerindo um litro de água por dia, terá, ao fim de um ano, ingerido UM QUILO de coliformes fecais (merda) presentes na água, mesmo a tratada. Já na cerveja isso não acontece, pois a bactéria é morta no processo de fabricação.

Eu prefiro beber cerveja e falar umas merdas do que comer merda e falar mal da cerveja. E ela é saudável, não só, em nosso dia a dia, mas também no trânsito. Estatisticamente, 40% dos acidentes de trânsito são provocados por pessoas que haviam ingerido alguma substância alcoólica. E os outros 60% beberam o que? Água, leite, talvez suco, enfim, é mais seguro com substâncias alcoólicas. Os números não mentem.

Sem contar que somos bem adaptados para esse combustível. Segundo uma pesquisa da Universidade Federal do Paraná, os brasileiros caminham em média 1440 km por ano. Enquanto um estudo do Instituto de Ciências Médicas de São Paulo informou que os brasileiros consomem em média 86 litros de cerveja por ano. E isso nos leva à impressionante média de 16,7 km/litro, não é qualquer carro que faz uma média dessas. Vamos economizar!

Espero que essas informações sirvam para diminuir o preconceito das pessoas contra os bebuns. Eles não são vagabundos sem perspectiva e sim pessoas cultas que levam em conta diversos aspectos do cotidiano que por muitas vezes são deixados de lado pelas outras pessoas.

Tudo bem, agora deixe-me falar sério um pouquinho. Claro, que tudo isso, apesar de estatisticamente comprovados, são brincadeiras e não devem ser repetidos em casa, esses testes foram realizados por bebuns profissionais. Adoro estatísticas, pois elas provam tantas coisas, inclusive que alguns políticos são honestos (prova que não devemos acreditar nelas). Mas elas são divertidas, como está: Descobriram que fazer aniversário faz bem a saúde, foi estatisticamente comprovado que as pessoas que fazem mais aniversários vivem mais!

Eu sei que a maioria das piadinhas aqui não são novas e tão pouco de minha autoria, mas como já dizia meu professor de metodologia: se você copia algo de uma de pessoa é plágio, se copia de várias é pesquisa. E apesar de não ser construtivo, o tema tinha de ser abordado. Isso aqui é um buteco ou não é?



O vídeo acima demonstra o que a cachaça faz com as pessoas. Eis o famoso cú de burro! (é o nome da bebida!!!)
E para me despedir deixo como alerta um velho ditado em latin que diz: Bebun cullus non proprietarius est!
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário