sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A fina arte da barricada!

Tenho notado certo ar de nostalgia no blog, tanto eu quanto o Átila, vez ou outra, citamos como eram as coisas e como elas estão ficando. Não que sejam exageros (talvez um pouco), mas como dizia a música Filtro Solar, nós sempre diremos que as coisas antigamente eram melhores que agora. (Será que nós estamos ficando velhos?)


Bom, então para mudar o clima resolvi falar de uma clássica brincadeira de bêbado, a barrigada. Para quem não conhece, ou não ligou o nome à pessoa, a barrigada nada mais é que um tipo de mergulho em uma porção de água, como um poço ou uma piscina. Porém, enquanto a maioria dos mergulhos visam evitar o choque de impacto entre o corpo e a água, também conhecido como tapa, a barrigada visa causar o maior choque possível. Na barrigada, como o nome já sugere, o indivíduo salta na água de forma que caia pranchado de barriga, levando um tremendo tapa na barriga, no peito, nas cochas, e algumas vezes, nos braços e na cara. Quanto mais esticado e paralelo à água ele estiver, maior o impacto. Por experiência própria, eu digo que isso dói muito.

Mas vocês devem estar se perguntando (se é que tem alguém lendo além de mim e o Átila. Comentem!), “por que diabos alguém cometeria tamanha estupidez?” A princípio a resposta mais óbvia seria a marvada pinga. Churrasquinho da galera, cerveja e outros alcoóis rolando, de repente um animado grita: _CONCURSO DE BARRIGADA!!!

No entanto, depois de analisar um pouco mais percebi que a culpa não é da bebida e sim do Orgulho Masculino Babaca, em outra ocasião explicarei melhor esse sentimento que deve ser o causador das maiores merdas da história. Mas que ele é o culpado é!

Eu, por exemplo, comecei a prática da barrigada nos churrascos com o povo da faculdade, porém aos poucos fui difundindo-a entre meus outros ciclos de amizade. Então constatei que não é preciso estar bêbado para fazer essas merdas, basta que alguém de a primeira barrigada e o Orgulho Masculino Babaca se encarrega do resto, mesmo sem bebida envolvida.

Outro dia eu estava assistindo um documentário sobre o paladar (eu sei que parece que eu estou em outro assunto, mas continue lendo que faz sentido), o documentário, muito interessante por sinal, mostra um concurso de quem consegue comer a maior quantidade de pimentas em um minuto, dizendo que se tratava de uma experiência muito dolorida e explicando o que acontece com o organismo quando comemos uma pimenta. Mesmo com a dor causada, todo ano mais e mais pessoas se inscrevem no concurso, o que culmina na questão, “por que diabos alguém cometeria tamanha estupidez?”

Por incrível que pareça, é pela mesma razão das barrigadas. Segundo o documentário, o ser humano não se importa com a dor se tiver certeza que aquilo não irá machucá-lo, com a dor ele recebe uma descarga de adrenalina, mas com está tudo bem isso se transforma em um sentimento de superação, de forçar os limites. É por esse motivo que gostamos de andar de montanha-russa, ou porque alguns idiotas comem pimentas ou dão barrigadas na piscina.

Depois dessa aula sobre a psique humana (o buteco também é cultura!), deixo para vocês o vídeo do recorde mundial de barrigada. Esse cara é meu ídolo. E antes que alguém venha falar que tinha um colchão debaixo da piscina ou coisa do tipo, quero ver alguém tentar repetir a proeza. Ele saltou de 10,6m de altura em um piscina de 30,5cm de profundidade.


Abraços!

2 comentários:

  1. CALÚNIA!!! ele coloca os bração pra kebrar a tensão da agua!! DIFAMAÇÃO!! PROPAGANDA ENGANOZA!!! nos somo muito mais foda q esse cara ai ú.ù
    UAHWEUAEHUHUAHUEWA

    ResponderExcluir
  2. tinha um colchãozão debaixo da piscina sim, de ar ou água mesmo, eu também sou mais foda que esse cara!!!! aauhauhauhahaaaaa

    ResponderExcluir