quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Morte de ídolos

Nos últimos meses o mundo perdeu algumas figuras dignas de nota. Primeiro veio a, alardeada, morte de Michael Jackson, que fez com que ele recuperasse grande parte dos fãs e vendesse milhões de CDs (como será que ele vai gastar a grana extra?). Em seguida acompanhamos o assassinato do nosso querido Hino Nacional, que, infelizmente, não resistiu às agressões realizadas pela cantora Vanusa. E o último desta triste lista foi o ator Patrick Swayze.


Para quem não se lembra, Patrick protagonizou clássicos como Dirty Dancing, que no Brasil ganhou o título de Ritmo Quente, e Ghost, que no Brasil ganhou o título de Ghost! Neste último, inclusive, ganhou um Oscar como melhor ator e agora temos uma prova irrefutável que o prêmio foi merecido. Porém, segundo a Sasha, ele só está fazendo SENA. (Será que teremos uma continuação de Ghost?)

Porém, não quero trazer através deste texto notícias ruins, mas sim um questionamento. Por que todos os ídolos que andavam meio fora de mídia recuperam boa parte do sucesso depois de mortos? Eu acho isso uma tremenda hipocrisia, afinal de que adianta o sucesso depois de morto? No caso do Michael, por exemplo. Grande parte das pessoas vivia criticando seus atos, pouquíssimos pais deixariam seus filhos perto deles, então o cara morre e todo mundo fala que foi uma perda terrível e que sentirão muita falta do ídolo. A internet fica entupida de coisas sobre ele, as letras de suas músicas são as mais pesquisadas, seus clipes são os mais vistos do youtube, ressurge a lenda.

Juro que por um tempo achei que aquilo era uma jogada genial de marketing, a história de o corpo desaparecer e ninguém dar informações precisas, ou o velório em um estádio. Para mim ele ia levantar do caixão no último instante dançando thriller junto com alguns dançarinos a paisana no estádio. Seria uma brincadeira de péssimo gosto, mas ele ainda estaria vivo.

O Patrick Swayze nunca foi odiado, mas estava a um tempo fora das mídias por aqui, mesmo as de fofoca, quando aparecia alguma coisa sobre ele, na maioria das vezes, era para falar do câncer que ele enfrentava. E mesmo doente ele não parou de trabalhar, participava de um seriado nos Estados Unidos, mas isso não é manchete para a mídia sensacionalista. Então o cara morre e em poucas horas se tornou o assunto mais comentado do twitter e todo noticiário ou programa de fofoca faz uma nota sobre o ocorrido.

O Hino Nacional nem se fala, vi tanta gente reaprendendo o Hino depois do assassinato. (Tanto da forma certa, quanto da forma Vanusiana.) Eu, particularmente, prefiro a versão original, mas tem gosto para tudo.

Resumindo as pessoas esquecem os artistas, as músicas, os filmes, os hinos que estão fora da mídia. E só depois que eles morrem é que voltam a ser notícia. E não basta se ater às informações da morte não. Quando se trata de um caso mais complicado como o do Michael, surge todo tipo de especulações. Chegaram ao cúmulo de achar o vulto dele passeando em Neverland nesse vídeo:





Qualquer um com um mínimo de noção desconfiaria que esse vulto nada tem haver com o Michael, pois se deste fosse, após passar voltaria fazendo Moonwalker.

Bom chega de humor negro. Só deixo a mensagem, não adianta voltar a ser fã depois que os coitados já morreram. Se você realmente gosta do trabalho de alguém, acompanhe-o durante a vida. Mesmo que a TV não colabore com isso, a internet está aí para todos (que podem pagar! – By Átila).

3 comentários:

  1. e ai, beleza??... cara, o seu blog ta muito bom, vc escreve muito bem, fiz questão de ler todas as postagens, tudo bem que hoje não vou ler mais nada na net mas valeu a pena! rsrsrsrssss...

    um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Alysson! Bom saber que vc gostou cara.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Michael não morreu... ele apenas esta numa ilha com Elvis!!!! :P bjosss

    ResponderExcluir