sexta-feira, 25 de setembro de 2009

...nunca morrem!

Estava eu um dia, não lembro qual, não lembro fazendo o que, quando pela enézima vez eu me pego relembrando as coisas de minha infância..
Á, infancia.. eu ainda fiz parte do final de uma era que sim, pode bater no peito e gritar 'PUTA QUE PARIU, EU TIVE INFANCIA SIM!'. Bom, tirando os desafortunados, que estes infelismente em todas as eras existirão, eu digo que minha infancia foi a melhor de todas as que se passaram e de todas as que virão! Eu e amigos meus já discutimos isso, veja-se bem:

Enquanto eramos novos e não gostavamos das músicas que eram feitas, ou até gostavamos, ainda tínhamos contato social. Com isso criávamos laços de amizades que estão até hoje por ai, no convívio, em tempos bons ou ruins. E hoje em dia, gostamos das músicas que foram feitas naquela época. Ou seja, aproveitamos hoje o que naquela época não aproveitavamos, mais um ponto pra infancia de 1980~1990

Não digo que hoje em dia, essas amizades virtuais não sejam confiáveis, mas, eu duvido que sejam tão fortes quanto laços antigos de amizades próximas.
Mas o tema não é amizade, e sim, Clássicos, os que nunca morrem! Sobre isto que fiquei suspenso em pensamentos novamente, como faço algumas vezes ao ver (ou seria 'rever') os Clássicos de minha época.. ou até mesmo comentar os mesmos assuntos com amigos, ainda assim exclamando e vibrando ao relembrar dos mesmos fatos de novas conversas sobre os mesmos assuntos... vai se entender o por que de tanta emoção ao relembrar, novamente, da mesma maneira, o dia em que Cavaleiros do Zodíaco finalmente deu sequencia na Saga das 12 Casas, e após o Cassius chegar na casa de Leão o proximo episódio não foi o primeiro novamente, como foi em 3 meses (ou 1 ano, como parecia naquela época, isto se é que se passaram 3 meses hehe) mas sim o dia que Cassius se mata pra salvar Seiya da CAPSULA DO PODER de Aioria... ou quando Ikki vê que ele estava cego pela ira e se mata (pela primeira vez em muitas hehe) para salvar os Cavaleiros do ataque repentino de Hércules. Ou até mesmo do final da Saga das 12 Casas, onde as 3 últimas cada um do grupo vai morrendo, Shiryu contra Shura, Hyoga contra Kamus e Shun contra Afrodite, Ikki volta dos 6 infernos que Shaka o tinha enviado para ajudar o Seiya contra o Saga dumau.. então Seiya segue a escadaria ate chegar no templo de Athena (sabe-se lá como, pois estava sem os 5 sentidos.. mas principalmente sem o TATO.. incrível ehhe) e consegue erguer o escudo e refletir o ultimo feiche de luz do Sol para tirar a flecha dourada do peito de Saori.

Ou quando Yusuke, em YuYu Hakusho, achou que o Kuwabara realmente tinha sido morto por Toguro e despertou (sabe-se la como também) 120% da força. Também nessa saga do primeiro Torneio, quando a Genkai morre, ou quando o Hiei usa pela primeira vez o Dragão Negro (e eu dou enfaze na frase SEMPRE que nos lembramos disso, porque pra mim foi uma das frases mais fodas que eu já ouvi "você é bom.. mas vou ter de te matar").

Também nessa era de retorno dos animês ao brasil, com pouca ou nenhuma censura, Hector vestindo a armadura do Inferno em Samurai Warriors; Fly enfrentando o general Fogo e Gelo e nunca terminando a luta porque o SBT não comprou a série toda; Dragon Ball que Goku (com 12 anos ainda) enfrenta o Tao Pai Pai depois de treinar com o mestre Karin e vence chutando a granada na cara dele.. Jackie Chun vs Kuririn "ai nos jogamos par ou impar (que era na veradde Jan Ken Po [pedra papel ou tesoura] e eu venci e acertei uma rasteira nele assim.."; enfim, se eu for citar alguns desenhos, vai mil páginas de coisas, isso sem passar nem metade do que consigo lembrar.

E isso só de desenho, fora os maravilhosos produtos que tínhamos: Mirabel, aquele radio/gravador que tinha um microfone, walkmans, patins, skate de dedo, camelô com bonecos falsificados, mas acessiveis, dos desenhos que tanto amávamos..
e os programas? TV Colossu, sem dúvida o melhor programa infentil ja feito na televisão brasileira (ou na televisão em geral); Sai de Baixo; Radical Livre; TV Pirata; até malhação antigamente era aceitável, era uma academia e fazia sentido o nome de 'Malhação' ...

Sério, tivemos MUITA sorte de nascermos na época que nascemos pois, fora isso tudo (e falto MUITA coisa), ainda se tem as músicas! Ainda podía se chamar de música naquela época, principalmente a nacional.. Legião Urbana, Capital Inicial, Kid Abelha, Djavan, Chico Buarque, Cidade Negra, Titãs, Skank (melhor época deles), Mamonas Assassinas! PORRA! É coisa pra caralho! E de cabeça não vou lembrar todas.

E além de tudo isso ainda tínhamos tempo para sair e esfolar na rua, arrancar a cabeça do dedão no campinho, jogar RPG (no caso de eu e meus amigos nerds xD), jogar videogame (no meu caso, e aposto ter tido a "menos melhor" infancia por perder bastante tempo com essas merdas eletronicas..), ir pra praia, ir pra shopping, cinema, fazer recuperação (claro, se divertindo tanto não se tem tempo pra estudar! awuehwuaehuawhe) e tudo mais..

É.. o post seria sobre clássicos, mas acabei mesmo citando o que se tinha nos anos 80~90, a infancia que realmente foi boa...
não sei como escrever algo sobre clássicos sem ser citando as coisas que se foram.
E o engraçado que o que é clássico pra gente, que viveu nessa época foda, não é tão bom para essa mulecada de hoje.. falando a verdade, nada de nossa época é "tão bom" para eles.. nem as coisas, digamos, saudáveis, como um acampamento, uma trilha ou coisas que não se pode fazer dentro de casa conectados na internet ou no seu console Super game PLayer 10000 turbo max REAL. ou no seu game portátil 7xHIT ..

Sério.. podemos não ter tido a sofisticação que se tem hoje em dia, as coisas com milhoes de versões diferentes, cores, tamanhos, funções... ou até mesmo se dizendo pelos bonecos dos Cavaleiros, que as novas versões são FODAS. Mas que se dane isso tudo! Mais um motivo para falar que nosso tempo foi o melhor! Antigamente tinha-se de se virar e inventar as coisas, imaginar, buscar na sua mente a imagem que você queria. Hoje em dia, é tudo feito, tudo mastigado, não há incentivo apenas o consumo da imagem, do produto.

Já perdi completamente a linha do que eu estava escrevendo, e des do inicio já nem sei da idéia do que eu queria realmente escrever sobre, então vou ficando por aqui com alguns vídeos de nostalgia...
e vou abrir com o que me deu animo de escrever algo, depois de ter visto alguns vídeos da abertura desse programa que também foi um marco da programaão brasileira.
os grande TRAPALHÕES em sua época de ouro (acharam que eu não os ia citar?hehe)
um abraço a todos!



quem se lembra dessa?


e essa?


e essa tb?


e isso?


precisa falar?


e pra finalizar, 2 vídeos com tudo, des de produtos ate desenhos que existiram nessa época..






bom.. chega ne.. tanta nostalgia assim vai dexar geral em coma. hehehe
caralho... fome do cão, vamos almoçar!! ate a proxima!!

Um comentário: