segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O fenômeno Mayer!

Na semana passada começou uma nova novela na globo, e junto com ela se espalhou uma nova onda na internet, o fenômeno José Mayer. Ele foi o mais comentado pelos brasileiros no twitter, chegando a ser o mais comentado no mundo na tarde de quarta-feira, além de piadinhas surgindo em diversos blogs e outros sites.


Surgiram, inclusive, os fatos sobre o Zé Mayer, de forma semelhante aos fatos sobre o Chuck Norris. Para quem não conhecia os fatos sobre Chuck Norris e não entenderam a grandeza do movimento, façam uma pesquisa rápida na internet, são milhares de frases contando as peripécias do astro dos filmes de ação trash. Como exemplo, deixo meu fato favorito: “Certa vez Chuck Norris e o Superman disputaram no braço-de-ferro para ver quem era mais forte, quem perdesse teria que passar o resto da vida com uma cueca vermelha por cima da calça!”

Voltando ao Zé Mayer, tudo isso começou por causa do novo (mas igual aos anteriores) papel do ator, como coroa pegador. Quem assiste novelas e já acompanhou algum de seus papeis deve ter percebido que ele pegou pelo menos três mulheres (é o mínimo que ele pega por novela). Como ele já começou essa pegando a Taís Araújo, a galera não perdoou, os fatos sobre ele começaram a surgir um atrás do outro.

Alguns são excelentes, como: “Os chineses criaram a grande muralha, pois era a única forma de evitar que o Zé Mayer pegasse suas mulheres”, ou “o teste de DNA dá 99,8% de certeza sobre a paternidade, daria 100% se não existisse o Zé Mayer”, ou ainda “o Zé Mayer já levou uma mulher ao orgasmo com uma piscadela, e ela era cega!”. Até eu aderi à mania e colaborei no twitter com alguns fatos, por exemplo: O Chuck Norris, sem dúvida, derrotaria o Zé Mayer em uma luta, mas ficaria um bom tempo sem sentar!

Enfim, fatos hilários não faltam. O fenômeno foi tão grande que o Fantástico de ontem fez uma matéria contando o ocorrido e perguntando ao próprio Zé de onde vinha tanto sucesso, que deu uma de modesto e enrolou na resposta. (Esse parágrafo ficou parecendo uma notícia do TV Fama. Desculpe!)

Procurei no Orkut por algumas comunidades sobre o assunto e constatei que existe muitas, apesar de nenhuma ter muitos membros (o Orkut anda meio caído depois do Twitter). No entanto, o que me chamou a atenção foi o fato da maioria dos membros serem mulheres lindas. Será que os fatos sobre ele têm um fundo de verdade? Eu não pretendo descobrir.

Termino deixando outra entrevista do Zé Mayer (mas esta, bem mais engraçada) pelas mãos de Maurício Ricardo no programa Tobby Entrevista:





Assistam também as outras entrevistas do Tobby, vale muito à pena: http://charges.uol.com.br

Abraço!

2 comentários:

  1. Muito legal, divertido e interessante voltarei sempre.

    ResponderExcluir
  2. Ontem eu e a Mariângela assistimos a entrevista e reportagem dele no fanático, ela disse que ele pega ela, pode até pegar mas eu chego por trás e pego ele também!!!.... hehehehee

    ResponderExcluir